Governo de Minas autoriza reabertura de salões, academias e clubes em cinco macrorregiões do Estado

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/06/2021 às 12:23.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:08
 (Agência Brasil)

(Agência Brasil)

As cidades das cinco macrorregiões de Minas Gerais que estão em “cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis”, foram autorizadas a abrir academias, clubes e salões de beleza. Há uma semana, o governo havia proibido essas atividades nas regiões Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul, que estão em uma fase mais restritiva da Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, em um momento considerado “crítico” no combate ao novo coronavírus.

Segundo informou o governo de Minas, a decisão foi tomada pelo grupo Executivo do Plano Minas Consciente, a partir de reunião realizada na última terça- (8). O ajuste às regras aplicáveis na situação de “Onda Vermelha com Cenário Desfavorável” prevê funcionamento das atividades citadas com limitação de horário para até 19h, mediante agendamento prévio e com aferição de temperatura do público.

“A definição de Cenário Desfavorável passará a ser dada a partir da situação epidemiológica e assistencial da macrorregião, sendo aplicada a todas as microrregiões da macro”, disse a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) por meio de nota.

Bares e restaurantes destas regiões também podem funcionar até 19h, sendo permitido delivery – sem retirada no balcão – após o horário. Por conta do Dia dos Namorados, exclusivamente entre 11 e 13 de junho, o horário de funcionamento dos estabelecimentos poderá se estender até 22h. Já eventos, atrativos culturais e naturais continuam proibidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por