Santa Luzia

Grávida é baleada e agredida por 5 mulheres após furtar celular para comprar comida e crack

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
12/08/2022 às 18:01.
Atualizado em 12/08/2022 às 18:07

Uma grávida de 27 anos, no terceiro mês de gestação, foi baleada e agredida por outras cinco mulheres, acusada de furtar um celular para comprar comida e crack. O caso foi registrado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (11). Ela foi levada consciente para o atendimento médico de urgência.

Aos policiais militares, a vítima contou que furtou "sorrateiramente" um celular que estava em cima da mesa de um trailer de sanduíche pois estava com fome e era usuária de crack. Depois de ter vendido o aparelho, ela foi até um local conhecido como "Aglomerado das Antenas" para comprar a droga.

Segundo a gestante, nesse momento, uma mulher de apelido "Cal", de 29 anos, gerente do tráfico de drogas, chegou acompanhada de outras quatro mulheres e todas a teriam agredido com chutes e socos.

Depois das agressões, "Cal" teria apontado uma arma em direção à cabeça da vítima e efetuado um disparo. De acordo com a grávida, ela conseguiu se desvencilhar.

Aproveitando que as agressoras tinham se afastado, a vítima fugiu, momento em que a chefe do tráfico atirou mais quatro vezes, chegando a atingir a gestante.

Ainda no depoimento aos militares, a vítima contou que queria ser identificada no boletim de ocorrência, alegando que "seria morta de qualquer forma". A grávida contou ainda que "Cal" é conhecida por ter um "comportamento cruel" com pessoas que não obedecem suas ordens e as do irmão "Marquinho", que está preso.

Por ser conhecida da Polícia, militares se deslocaram até a casa de "Cal" e da mãe dela, mas não a encontraram.

Depois de ser socorrida em estado grave em uma UPA, a gestante foi levada para o hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, para realizar uma cirurgia. Ela teve perfuração no tórax, com o projétil alojado no baço. A unidade hospitalar não informou o estado de saúde dela.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Santa Luzia.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por