Novo Cangaço

Grupo armado ataca duas agências bancárias no Sul de Minas

Ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5) em Ijaci; agência do Sicoob foi parcialmente destruída

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/11/2025 às 12:51.
 (Redes Sociais/Reprodução)
(Redes Sociais/Reprodução)

Um grupo armado atacou duas agências bancárias na cidade de Ijaci, no Sul de Minas, na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PMMG), os suspeitos teriam usado explosivos e espalhado miguelitos nas vias para dificultar a ação policial. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

Apurações iniciais dão conta que pelo menos cinco homens chegaram em um carro preto e atacaram as agências do Sicoob e do Bradesco, ambas localizadas na rua Vigilato Vilas Bôas, por volta das 2h.

De acordo com a corporação, a agência do Sicoob foi parcialmente destruída pelas explosões, e cédulas manchadas foram encontradas espalhadas pelo chão. No Bradesco, os criminosos não teriam conseguido detonar os explosivos, mas causaram danos aos caixas eletrônicos.

Durante o ataque, moradores relataram ter ouvido tiros na praça central por volta de 2h30. A polícia encontrou munições de calibre 5,56 mm, 12 e ponto 40 na área.

Ainda segundo a PM, os suspeitos teriam fugido em direção ao distrito de Macaia, em Bom Sucesso, com o apoio de um carro Renault Duster. Um veículo que pode ter sido utilizado no crime foi encontrado por volta de 8h30 na zona rural da região.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para a área. A perícia oficial da Polícia Civil se deslocou ao local para a coleta de vestígios e informações que vão subsidiar a investigação.

Até o momento, nenhum suspeito havia sido preso.

Em nota, o Sicoob lamentou o ocorrido e informou estar colaborando integralmente com as autoridades. A cooperativa disse que está adotando as medidas necessárias para restabelecer o atendimento presencial, mas a unidade permanece temporariamente fechada enquanto aguarda os laudos do Corpo de Bombeiros, sem previsão de reabertura. O Sicoob orienta que os cooperados utilizem o aplicativo, o Internet Banking ou os pontos de atendimento mais próximos em Lavras. "O Sicoob reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus cooperados e colaboradores", finalizou a nota.

A reportagem procurou o Bradesco e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) e aguarda retornos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por