
Desfile do Bloco da Esquina une duas tradições da música mineira: o Carnaval de Belo Horizonte e os sucessos do movimento artístico Clube da Esquina, que reunia ícones da música mineira, com Milton Nascimento como principal "porta-bandeira".
Na manhã deste domingo (19), uma multidão se juntou na avenida dos Andradas, no Centro da capital, para acompanhar sucessos como "Maria, Maria" e "Coração de Estudante", apresentados com o acompanhamento de uma bateria. Os foliões cantaram e pularam no ritmo da folia muito, mas muito mineira.
Presença ilustre
Nas cordas do bloco, o guitarrista e compositor mineiro Toninho Horta, que fez história junto ao Clube da Esquina, acompanhava o cortejo e era tietado pela multidão de fãs.
"É música. É música mineira no Carnaval e isso é maravilhoso! A festa está linda e quero participar mais do Carnaval", disse o artista.
O Bloco da Esquina percorre a avenida dos Andradas com um público diverso e de várias idades. Telsa Fonseca levou toda a família prestigiar a festa e disse que é um orgulho: "É muita alegria ver o Carnaval da cidade tão lindo. A gente que acompanha desde o começo e sabe como foi difícil".
Leia mais:
De geração em geração: amor pelo Carnaval une famílias em bloco de rua de BH
Fantasias animadas e engraçadas tomam conta da folia em BH; veja fotos
Confira outras fotos do Bloco da Esquina: