
O homem suspeito de matar a ex-mulher e o filho dela a tiros no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte, em julho de 2019, vai a júri popular nesta quarta-feira (23).
De acordo com as investigações, Paulo Henrique Rocha não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, Tereza Cristina Peres de Almeida, que tinha 44 anos. Ela e o filho, Gabriel Peres Mendes de Paula, de 22, foram baleados quando voltavam da academia na noite do dia 29.
Ainda segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por ameaças e agressões. O suspeito também tinha ciúmes do filho da vítima e alegava um suposto romance entre eles. Na época, as intimidações levaram ao deferimento de medida protetiva contra o homem.
O MP também sustenta que o duplo homicídio foi cometido por motivo torpe, considerando o desejo possessivo e a rejeição sofrida pelo acusado. O órgão também afirma que o crime “foi praticado contra mulher num evidente contexto de violência doméstica e familiar”.
O julgamento acontede no II Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, em BH.