Homem com mais de 800 arquivos de abuso sexual infantil em celular e pendrive é preso em Minas
Mandados foram cumpridos em Conselheiro Lafaiete após denúncia da Polícia Federal; materiais apreendidos serão periciados

Um homem de 56 anos suspeito de armazenar e adquirir material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil foi preso em Conselheiro Lafaiete, região Central do Estado. De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC), foram encontrados mais de 800 arquivos nos dispositivos eletrônicos do investigado.
O caso começou a ser apurado em maio deste ano, após a PC receber uma notícia-crime da Polícia Federal indicando a possível posse de grande quantidade de material ilícito. A partir disso, a corporação representou à Justiça pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram autorizados e cumpridos na última quarta-feira (2) - a informação foi divulgada pela instituição nesta sexta (4).
Durante a operação, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos apreendeu celular, notebook, computador e pen drives. Todo o material passará por perícia técnica para aprofundar as investigações.
Segundo a polícia, o homem exerceu o direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: