Um homem de 38 anos foi preso por tentativa de feminicídio. Ele destruiu a confeitaria da ex-mulher e tentou incendiar a casa dela com um coquetel molotov no bairro Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (11). A vítima e o filho de dois meses do casal estavam dentro da residência. Por sorte, os dois conseguiram fugir e ninguém se feriu.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem seria usuário de drogas e estaria tendo uma crise de ciúmes. No início da madrugada, ele teria ido até a confeitaria da ex e jogou o carro na porta de aço do comércio, destruindo a fachada. Ainda no local, ele teria tentado acender um coquetel molotov para incendiar o comércio, mas não conseguiu.
Depois, por volta de 5h, ele foi até a casa da vítima, quebrou a janela do quarto em que a mulher dormia com o filho e jogou o coquetel molotov. O berço do neném pegou fogo. A mulher conseguiu pegar a criança e fugir. Vizinhos ajudaram a apagar as chamas.
Aos policiais, a vítima relatou que o homem já a agrediu em outras oportunidades. Os militares foram até o local onde o suspeito estaria escondido, em Juatuba, na Grande BH. Ao ver a chegada das viaturas, o homem tentou fugir pelo telhado do prédio, mas foi capturado.
Na casa do suspeito, os militares encontraram dois coquetéis molotov, uma garrafa pet com gasolina, uma réplica de arma de fogo e duas facas. O homem foi encaminhado à delegacia e o veículo utilizado no crime foi apreendido.
A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais: