
Um homem de 26 anos está internado em estado grave após ser agredido por um grupo de pelo menos dez adolescentes na noite desta terça-feira (20), em frente a um supermercado na avenida Heráclito Mourão de Miranda, região da Pampulha. À polícia, os jovens afirmaram que a vítima teria tentado assaltá-los. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Populares que testemunharam as agressões acionaram a polícia. As testemunhas indicaram um adolescente que estava de bicicleta como um dos agressores. Ele tentou fugir, mas foi cercado e detido pelos militares.
O adolescente confessou aos policiais que, na semana passada, estava com um grupo de amigos pedalando em direção à Lagoa da Pampulha quando o homem teria tentado roubar um de seus colegas. Segundo o adolescente, na segunda-feira (19), no mesmo local, a vítima teria tentado esfaquear outro amigo do grupo. Diante desses fatos, os jovens teriam partido para cima do homem utilizando pedras e pedaços de pau.
O adolescente apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis. O estado de saúde do homem agredido não foi detalhado.
Leia mais: