
Um motorista de aplicativo, de 27 anos, foi assaltado e agredido na madrugada deste sábado (4) em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois homens são suspeitos do crime. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender um deles, de 45 anos, e segue à procura do comparsa.
Conforme a PM, os militares receberam informações de que dois homens obrigavam uma pessoa a entrar no porta-malas de um carro, modelo Renault Logan, de cor prata, na rua Araxá, no bairro São Francisco de Assis.
No local, os policiais localizaram o veículo, que estava com as portas abertas, e ouviram gritos da vítima. Em seguida, um dos suspeitos correu em direção a uma mata próxima, com o celular do motorista de aplicativo. O outro, de 45 anos, foi preso em flagrante.
Aos militares, a vítima disse ter recebido uma solicitação de corrida do bairro São Francisco, em Esmeraldas, para o bairro Santa Mônica, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele relata que o pedido foi feito a partir do perfil de uma mulher.
Ainda conforme depoimento da vítima, para rendê-lo, os assaltantes usaram uma faca e, com uma garrafa, simularam estarem armados. Ele conta ter percebido a ausência de arma de fogo e que, por isso, reagiu. Houve luta corporal, e o motorista de aplicativo foi agredido.
A vítima e o suspeito preso foram levados ao hospital São Judas Tadeu, onde receberam atendimento médico. O motorista sofreu traumatismo toráxico e cefálico e está com diversas escoriações e perfurações pelo corpo. Ele segue em acompanhamento médico.
O suspeito recebeu alta médica e está preso, à disposição da Justiça.