Um homem de 38 anos foi preso na noite desta terça-feira (7), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ao postar em uma rede social comentário defendendo a violência contra policiais militares. A publicação fazia menção ao caso do casal de militares que foi violentamente torturado em um condomínio em Igarapé, também na Grande BH, na madrugada de segunda-feira (6). Os dois estão internados no João XXIII.
Na postagem, o homem defendeu o crime, pois “só assim para a sociedade ver a PM trabalhar”. Veja a reprodução:
O rapaz foi identificado e localizado, acusado de ter feito apologia a fato criminoso (que pode gerar pena de três a seis meses de detenção).
Policiais foram até a residência dele, no bairro Botafogo 2ª Seção, em Ribeirão das Neves, que logo assumiu a autoria da postagem. O homem se disse arrependido e afirmou ter se expressado de forma errada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da cidade, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Após dois policiais terem sido torturados e baleados na cabeça, foi criada uma força-tarefa para investigar o caso. Três suspeitos foram mortos em confronto com a polícia. Outros três foram presos. Dois deles confessaram que decidiram torturar as vítimas quando souberam que eram militares.