
Um homem, de 27 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (11) suspeito de quebrar o vidro de um carro para furtar uma bolsa no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Durante a ocorrência, ele protagonizou uma fuga alucinante, ao tentar atropelar policiais de moto, bater em veículos e até pegar um ônibus, mas acabou detido pela Polícia Militar (PM).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da PM fazia patrulhamento quando viu o suspeito em atitude suspeita ao lado de um carro. Ao notar a presença dos militares, ele fugiu a pé, descartando a bolsa no chão.
O homem foi reconhecido pelos policiais como o autor de assaltos recorrentes em áreas nobres da capital. Depois de correr, o suspeito subiu em uma moto, acelerou pela calçada e tentou atropelar um policial. Após algumas tentativas de atingir o militar, ele fugiu novamente.
Uma intensa perseguição foi iniciada por uma viatura da PM. O suspeito pilotava entre as ruas e calçadas, levando perigo para os pedestres da região. Em dado momento, alcançou a avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, e chegou a bater em dois veículos, mas seguiu com a fuga.
Instantes depois, na rua Montevideo, ele se deparou com uma escadaria e acabou colidindo com o corrimão. Novamente, ele começou a correr e conseguiu entrar em um ônibus.
Os militares visualizaram a atitude do suspeito e cercaram o ônibus. O homem ainda forçou uma das portas do coletivo e seguiu a fuga a pé, mas foi cercado e, finalmente, preso pelos militares no bairro Sion.
A bolsa descartada por ele havia sido roubada do porta-malas do veículo em que estava quando o primeiro agente o avistou.
Segundo a PM, o suspeito possui diversas passagens pela polícia por arrombamento, tráfico de drogas, além de vários outros crimes.
O homem foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.