Investigação

Homem espanca idoso até a morte, tenta simular morte natural e é preso em Minas

Vítima foi encontrada sem vida em casa, no dia 12 de julho deste ano

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 29/07/2025 às 13:09.Atualizado em 29/07/2025 às 13:22.
 (Divulgação/ PCMG)
(Divulgação/ PCMG)

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de espancar um idoso de 62 anos até a morte em Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado. A vítima foi encontrada sem vida em sua residência, no bairro Nossa Senhora das Graças, no dia 12 de julho deste ano. À polícia, o suspeito forneceu informações contraditórias, tentando simular um cenário de morte natural. 

O suspeito foi preso na segunda (28), mas as informações foram divulgadas nesta terça-feira (29). Conforme a polícia, o investigado mantinha um relacionamento com a vítima havia aproximadamente oito dias e passou a morar com ela pouco antes da tragédia.

As investigações começaram após policiais serem informados de que uma pessoa tinha sido encontrada morta em casa, com indícios de que se tratava de uma morte suspeita. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realização de necropsia, que revelou múltiplas lesões provocadas por agressões físicas. 

Segundo a polícia, no dia do fato, o suspeito acionou o Corpo de Bombeiros alegando que teria conversado normalmente com o idoso na noite anterior e que, pela manhã, percebeu a ausência de sinais vitais.

Levantamentos apontam que, tentando simular um cenário de morte natural, o investigado teria fornecido informações contraditórias durante seu depoimento. Testemunhas relataram comportamento suspeito do investigado no dia anterior ao crime, como o impedimento de que vizinhos e amigos tivessem contato com a vítima.

Diante disso, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por