
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de oferecer dinheiro a policiais enquanto realizava o exame de direção de veículo. O caso foi registrado nessa sexta-feira (26) pela corporação.
Segundo os policiais que acompanharam o exame, o candidato, que tentava obter a carteira de habilitação de motocicleta, havia sido reprovado por uma falta eliminatória. Neste momento, ele teria perguntado quanto seria o café ao investigador, que respondeu que “não era corrupto e não aceitaria nenhuma oferta de dinheiro para aprová-lo”.
Conforme informou a Polícia Civil, o suspeito ainda teria insistido, dizendo conhecer o “sistema” e perguntando o quanto o policial queria para facilitar a aprovação no exame.
“Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao infrator, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Ribeirão das Neves, onde foi autuado em flagrante”, disse a corporação. O crime tem pena de dois a 12 anos de prisão, além de multa.