SAÚDE

Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro inaugura enfermaria de cirurgia plástica reparadora

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/05/2022 às 17:07.
Unidade vai atender aos mais diversos casos de cirurgia plástica reparadora pelo SUS (MÁRIO RIBEIRO / DIVULGAÇÃO)

Unidade vai atender aos mais diversos casos de cirurgia plástica reparadora pelo SUS (MÁRIO RIBEIRO / DIVULGAÇÃO)

Moradores do Norte de Minas que precisam realizar cirurgia reparadora pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contam agora com mais estrutura disponível para o procedimento. O Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros, inaugura, neste sábado (28), a partir das 14h, a Reparart – 39ª Enfermaria de Cirurgia Plástica.

A unidade vai atender aos mais diversos casos de cirurgia plástica reparadora pelo SUS, qualquer deformidade facial congênita ou adquirida, fissurados, crianças que nasceram sem orelhas, sequelas de queimaduras, de câncer, traumas, feridas complexas, má formação vascular, com exceção de cirurgias de mama e abdômen.

A nova enfermaria de cirurgia plástica integra a moderna estrutura e alto padrão tecnológico do Hospital Mário Ribeiro, que tem se consolidado como referência no atendimento humanizado e na assistência integral à saúde no Norte de Minas.

O médico cirurgião plástico Osíris Marstucelli realizará os atendimentos toda semana. “Temos ambulatório semanal, às 13h. As cirurgias são feitas todas as quintas-feiras no hospital. Todavia, iremos ampliar o número de dias de atendimento”, disse o cirurgião.

Qualidade
A diretora Assistencial do HC Mário Ribeiro, Ana Paula Nascimento, diz que o “hospital está sempre buscando ofertar serviços de alta qualidade, proporcionando a todos acesso à assistência ética e de qualidade”. Os atendimentos pelo SUS serão feitos por encaminhamento via Secretaria de Saúde.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por