
Idosos de 69 anos, que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, recebem a segunda aplicação nesta quinta-feira (29) em Belo Horizonte. O prazo entre as duas doses, conforme informou a prefeitura da capital mineira, segue as recomendações do Ministério da Saúde. O intervalo entre as aplicações deve ser de 14 a 28 dias para os vacinados com a CoronaVac e de 2 a 14 semanas para os imunizados com a AstraZeneca.
Nesta sexta (30), pessoas com 68 anos recebem a dose complementar para a imunização completa. A vacina está sendo aplicada nos centros de saúde e postos extras, das 7h30 às 16h30, e nas unidades drive-thru, das 8h às 16h30. Os locais estão disponíveis neste link.
Para receber a dose, as pessoas precisam apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste as informações sobre a primeira aplicação.
Confira o cronograma da vacinação contra a Covid-19 em BH:
- 69 anos: segunda dose na quinta-feira (29)
- 68 anos: segunda dose na sexta-feira (30)
- 89 anos e mais: segunda dose no sábado (1º)
89 anos ou mais
Para o público de 89 anos ou mais, desde que não tenha mobilidade reduzida, a administração da dose complementar será antecipada para o próximo sábado (1º). Vale reforçar que, neste dia, a vacinação contra a Covid-19 será exclusiva para este público. Os locais serão divulgados posteriormente pela PBH.
Os moradores desta faixa etária que estão acamados devem entrar em contato com a administração municipal para agendar a vacinação.