Imagens aéreas mostram estragos provocados pela pior enchente da história de Santa Luzia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/01/2022 às 11:35.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:51
 (Reprodução vídeo de Piti Carvalho)

(Reprodução vídeo de Piti Carvalho)

Ruas e avenidas transformadas em rios, pontes interditadas e comércios debaixo d'água. O cenário ainda é esse em Santa Luzia na manhã desta segunda-feira (10). As fortes chuvas, que provocam a pior enchente da história da cidade da Grande BH, também obrigaram famílias a abandonar suas casas.

Imagens feitas por drone, nesse domingo (9), mostram os estragos na chamada Parte Baixa do município. A Ponte Velha, que segue bloqueada hoje, foi tomada pelas águas do Rio das Velhas. Há muita lama e lixo no local.

Imagens feitas por drone mostram os estragos na chamada Parte Baixa de Santa Luzia. A Ponte Velha foi tomada pelas águas do Rio das Velhas. Há muita lama e lixo no entorno. Piti Carvalho pic.twitter.com/KtlsxkxjZw— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) January 10, 2022

Na cidade, pelo menos dez bairros foram fortemente atingidos. Pantanal e Vila Íris ficaram com casas completamente submersas. Moradores do Barreiro, Córrego das Calçadas e Boa Esperança também enfrentam problemas.
 
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Lorena Borges, o nível do Rio das Velhas baixou um pouco, mas ainda é critico. "Chegou a 9 metros no domingo, hoje está em sete". Segundo ela, vários trabalhos estão sendo feitos.

"Nossa atuação foi, de início, dar resposta às famílias atingidas. Agora, tentamos restabelecer serviços prejudicados, com ações de limpeza, corte de árvores e desobstrução de vias". O órgão, que está com mais de cem chamados em aberto, pede paciência à população.

Além disso, reforça que segue monitorando as áreas de risco e o nível do Rio das Velhas. O órgão recomenda que a população siga as normas de segurança e evite transitar em pontos de alagamento. Os atingidos devem fazer contato pelos telefones 199 (Defesa Civil), 991876329 (plantão do órgão) e 193 (Bombeiros).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por