
O incêndio de grandes proporções que atingiu, na madrugada desta quinta-feira (7), um frigorífico em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi controlado cerca de 6 horas após o início. Não houve feridos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram no 3º andar do local, se alastrando pelo imóvel de quatro andares. Oito equipes foram direcionadas à ocorrência e, até o momento, 180 mil litros de água foram usados para controle.
Dois trabalhadores que estavam no espaço e ficaram retidos durante o incêndio foram retirados do local sem ferimentos.
“Ainda temos alguns focos localizados, mas não há risco de vazamento de amônia, que era o nosso principal receio”, informou o tenente Munaier. Por conta das chamas, a fumaça chegou a ser vista de diversas regiões da cidade.
Em nota, o frigorífico Dimeza informou que 30 funcionários que trabalhavam no local no momento perceberam a fumaça, saíram do prédio em segurança e acionaram o Corpo de Bombeiros.
A empresa ainda afirmou que está em dia com o Auto de Vistoria (AVCB) e que as atividades permanecerão ativas em outras unidades. Um grupo de trabalho vai auxiliar na perícia para constatar as causas do incêndio.