
A influenciadora digital e empresária mineira Kamila Simioni afirmou na noite desta segunda-feira (4) ter sido vítima de golpe da ''falsa entrega" por um motociclista do iFood. O caso viralizou na internet após Siomini compartilhar sua indignação em seu perfil no Instagram, onde ela possui mais de 430 mil seguidores.
Depois do relato, a influencer registrou boletim de ocorrência relatando a fraude. No documento, relata que fez o pedido de 33 garrafas de cerveja no aplicativo. Quando o entregador chegou à residência, em Belo Horizonte, foi recebido pelo filho dela e solicitou o código dos produtos. O rapaz teria respondido prontamente a sequência de números solicitada pela plataforma.
Entretanto, segundo relato da influencer, o entregador afirmou que o código estava incorreto. Depois de algumas tentativas para resolver o problema, o motoboy teria dito ao filho de Simioni que faria outras entregas pelo caminho e depois voltaria ao local para tentar novamente efetuar a entrega.
Conforme o registro do aplicativo da cliente, contudo, às 13h54 o pedido foi dado como entregue e o profissional não retornou mais ao local.
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o ocorrido.
Por meio de nota, o iFood afirmou que está apurando internamente o ocorrido e tomará as medidas cabíveis, caso necessário.
“A empresa repudia quaisquer desvios que violem os Termos de Uso da Plataforma e em casos como esse é necessário efetuar o registro pelo aplicativo para que sejam apurados os fatos relatados”.
A reportagem tentou contato com o entregador e aguarda retorno.