Por vingança

Investigação da Polícia Civil conclui que blogueira do Tirol, em BH, mandou matar ex

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
28/07/2022 às 19:28.
Atualizado em 28/07/2022 às 19:46
 (Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

A Polícia Civil (PCMG) concluiu que a blogueira do Tirol foi a mandante do assassinato do ex-namorado, um comerciante, de 36 anos, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A  prisão em flagrante da mulher de 28 anos foi convertida em preventiva e ela está presa desde o início deste mês

Segundo a Polícia Militar, na época da prisão a blogueira teria dito, em seu depoimento aos militares, que descobriu uma traição do companheiro. E, por isso, teria contratado três homens para “darem um susto” nele.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, a mulher apontada como mandante do crime estava inconformada com o fim do relacionamento. E, por isso, teria planejado o crime como forma de vingança. Os criminosos também roubaram objetos pessoais e um carro da vítima, avaliado em R$ 97 mil.

A investigação concluiu ainda que a vítima foi asfixiada com o cabo de um circulador de ar. O corpo foi encontrado com as mãos e as pernas amarradas e apresentava sinais de tortura. A causa da morte foi asfixia mecânica por constrição do pescoço e trauma cervical contuso, segundo a PCMG.

Histórico de boletins de ocorrência na Polícia Militar sugerem que casal tinha uma relação conturbada. Em pelo menos duas ocasiões, em 2021 e neste ano, os dois estiveram envolvidos em brigas, que resultaram em queixas na polícia.

O crime

De acordo com as investigações, a mulher convenceu três suspeitos, de 20, 24 e 31 anos, a executarem o crime. Ela teria solicitado que o trio invadisse a casa do comerciante durante a madrugada e lhe desse “um susto, a ponto de deixá-lo em coma no hospital”. 

Ela informou ainda que na residência os homens encontraram objetos de valor, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles.

Segundo as apurações dos policiais civis, a blogueira do Tirol levou os três homens em seu carro até a casa da vítima. Um deles pulou o muro e abriu o portão para os outros pudessem entrar no imóvel. A vítima estava dormindo e foi imobilizada com um golpe conhecido como mata-leão. 

Nesse momento, a mulher teria entrado no local e dado chutes no ex-namorado, que já estava desmaiado no chão. Em seguida, os homens levaram diversos objetos do comerciante, como aparelho celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixa de som portátil e um carro.

Todos foram indiciados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão. A mulher e outros dois executores estão presos preventivamente. O quarto indiciado é procurado pela polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por