estelionato

Redes sociais da Miss Minas Gerais são hackeadas e criminosos aplicam golpe em seguidores

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
28/07/2022 às 16:43.
Atualizado em 28/07/2022 às 18:14
 (Reprodução / Redes Sociais Isa Murta)

(Reprodução / Redes Sociais Isa Murta)

As redes sociais da modelo e Miss Minas Gerais, Isadora Murta, foram invadidas por hackers, que pediram transferência por Pix aos seguidores. A influenciadora digital perdeu o acesso às contas do Instagram, Facebook, Whatsapp e do próprio e-mail, após os criminosos tomarem conta deles na noite dessa quarta-feira (27). Ela tem 110 mil seguidores em apenas um dos perfis.

Ao Hoje em Dia, a modelo contou que, por volta das 22h, o celular ficou sem rede e, em seguida, começaram as postagens solicitando dinheiro. Os criminosos pediam a transferência de um determinado valor, que chamaram de "investimento", com a promessa de recebimento do valor em dobro após um curto espaço de tempo.

Segundo a Miss Minas Gerais, é possível que cerca de 10 seguidores tenham caído no golpe. Ela contou que está chateada, pois sempre aborda o tema educação financeira, com dicas e  orientações aos seguidores nas redes sociais.

"Estou bem chateada, mas tenho que dar esse alerta. É preciso que as pessoas se conscientizem em relação aos golpes, principalmente os que oferecem retorno de dinheiro muito rápido. Isso não existe. Se o investimento é muito grande, o risco será grande também. As pessoas têm que conferir se estão fazendo um investimento seguro", alertou Isadora Murta.

Para se resguardar, já que sua imagem está sendo utilizada, a modelo fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que configurou o crime como estelionato.

Neste mês, um perfil falso do Mercado Central foi criado para aplicar golpes. O criminoso oferecia vale-compras de R$ 2,5 mil e solicitava à possível vítima uma transferência também por Pix.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (28) e destinada à 3ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem para adoção das medidas cabíveis.

(Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por