
Uma jiboia de 2,5 m que estava em um posto de combustível em Montes Claros, no Norte de Minas, foi capturada pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) nessa segunda-feira (7). Apesar do susto, o animal não chegou a apresentar ameaça aos moradores e funcionários.
Segundo informações do CBMMG, a corporação foi acionada após um frentista avistar a serpente e solicitar a retirada do animal silvestre.
Ao chegarem no local, os militares realizaram a captura da jiboia de 2,5 m que estava escondida em meio a algumas plantas próximas ao posto de combustível. O animal, que estava aparentemente saudável, foi solto em local adequado, em seu habitat, informaram os Bombeiros.
A jiboia é reconhecida pelo corpo alongado e ligeiramente estreito nas laterais. Sua cor a ajuda a ficar camuflada no ambiente. São serpentes de tamanho médio a grande e podem chegar a até quatro metros de comprimento. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não costumam atacar os humanos. Essas serpentes vivem aproximadamente 20 anos.
Leia Mais: