Belo-horizontinos de 25 e 26 anos, que não compareceram aos postos de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana, poderão receber o imunizante em um dos pontos de repescagem espalhados pela capital. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta segunda-feira (23). Veja os endereços aqui.
Cerca de 60 mil pessoas poderiam receber a dose no mutirão ocorrido no sábado e domingo. Em nota, a prefeitura informou que o "ideal" seria que a população recebesse o imunizante nos dias específicos de convocação, mas que, caso a pessoa não consiga ir no dia estabelecido, tem a opção da repescagem.
A administração municipal disse, ainda, que não é possível receber a vacina em qualquer ponto, sendo preciso seguir orientações disponíveis no portal da prefeitura.
Além dos belo-horizontinos de 25 e 26 anos, pessoas de outras idades, que também perderam a data de vacinação, podem procurar um ponto de imunização.
Locais, horários e o que levar
Em BH, durante a semana, o imunizante está sendo aplicado das 8h às 17h em postos fixos e extras, das 8h às 16h30 em pontos de drive-thru e até 20h em locais de vacinação noturna. Aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e o drive-thru das 8h às 14h.
Conforme informou a PBH, as pessoas convocadas devem se vacinar apenas nos locais listados. Por isso, é preciso checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar.
Para receber a primeira dose é preciso apresentar um documento de identificação com foto, morar em Belo Horizonte e não ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias, além de não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Já para aqueles que receberão a segunda aplicação, é necessário levar o cartão de vacina, além dos documentos de identidade e CPF. Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado em que a data marcada para completar o esquema vacinal seja menor ou igual a sete dias.