Tramitando

Justiça de Minas determina a retomada da recuperação judicial da 123 milhas

Processo estava parado desde setembro e voltará a tramitar a pedido de um dos maiores credores da empresa

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
17/12/2023 às 11:36.
Atualizado em 17/12/2023 às 11:43
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O processo de recuperação judicial da 123milhas e das outras empresas que fazem parte do grupo será retomado, segundo determinação da Justiça de Minas Gerais (TJMG). O processo estava parado desde setembro e voltará a tramitar a pedido de um dos maiores credores da empresa.

De acordo com a decisão da 21ª Câmara Cível Especializada de Belo Horizonte, anunciada nessa sexta-feira (15), ficou determinada a imediata retomada da recuperação judicial das empresas 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.

Em novembro deste ano a empresa já havia recebido outra notícia do TJMG,em relação ao desbloqueio de R$ 23 milhões para o pagamento de despesas trabalhistas.

De acordo com o documento, para receber o valor a companhia está tendo que arcar com as obrigações dos pagamentos. Todo mês é necessário prestar contas informando a realização dos débitos.

Relembre o caso

Em agosto deste ano, a 123milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais, alegando dificuldades financeiras, prejudicando milhares de consumidores. No final do mesmo mês, a Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial da empresa.

O texto determinava a suspensão pelo prazo de 180 dias, contados da publicação do parecer,  de todas as ações e execuções contra a sociedade devedora.

O documento também solicitava que “o Plano de Recuperação a ser apresentado ao juízo deveria conter medidas de reparação ao universo dos credores consumeristas pelos danos causados em todo território nacional”.

O pedido de RJ foi protocolado pela empresa no dia 29 de agosto devido às dívidas acumuladas. Segundo a empresa, a medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por