O feriado de Carnaval em Belo Horizonte chega ao último dia nesta terça-feira (20), mas a folia ainda toma conta das ruas da cidade, com desfile de grandes blocos. É o caso do Juventude Bronzeada, um dos mais tradicionais das celebrações momescas da capital. A concentração ocorre na avenida Assis Chateaubriand, no Floresta, região Leste, e reúne uma multidão de foliões.
Celebrando 10 anos de história, o bloco traz como tema este ano "Juventude 10 anos". O cortejo vai percorrer a avenida Assis Chateaubriand, entre os números 143 e 579. Com os corpos pintados com traços brancos e ao som de muito axé, o bando toma a região Leste de BH
Integrante da banda desde 2016, Thamires Chaves, de 33 anos, comemora o retorno do bloco após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19.
"É muito gostoso participar da bateria. O Juventude tem uma bateria aberta, uma vibe boa e colaborativa. A gente está vivendo tudo que falamos que íamos viver quando o Carnaval voltasse”, elogia a foliã e ritmista.
Desde sua criação, o Juventude Bronzeada celebra a história da música baiana, sobretudo entre as décadas de 1990 e 2000, marcadas pelos sucessos de bandas como Eva, Bamdamel, Olodum e Timbalada, que consagraram hits do axé.
Segundo os organizadores, os objetivos do bloco, além de fomentar a música autoral em BH, são a defesa da liberdade de expressão, igualdade social, luta contra qualquer tipo de discriminação e igualdade de direitos e respeito às mulheres.
Leia mais:
Terça de Carnaval em BH será de muito sol e chance de chuva à tarde
Sem monopólio, cervejas artesanais ganham espaço, mas preços assustam foliões
Veja outras imagens do Juventude Bronzeada:
(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)
(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)
(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)
(Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)