
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem evitado falar sobre sua possível candidatura ao governo de Minas, mas na manhã desta quarta-feira (23) o mandatário deu pistas sobre os próximos passos a respeito desse assunto.
Em conversa com a imprensa durante visita ao Complexo Público Veterinário de BH, na região Oeste, o prefeito foi perguntado sobre a candidatura, que precisa ser oficializada nos próximos dias. Kalil não confirmou nem negou a presença no pleito, mas antecipou que vai discursar sobre o tema nesta sexta-feira (25).
"Não vou adiantar nada agora para não perder a expectativa do discurso, mas na sexta-feira vou falar sobre isso", brincou o prefeito. Ele ainda foi questionado sobre o encontro com o ex-presidente Lula, que deve mais uma vez se candidatar ao cargo máximo do Executivo brasileiro.
"Não tivemos uma reunião, foi apenas um bate-papo, e essa questão de apoio ainda está muito longe. Hoje, eu sou o prefeito, estou pensando em inaugurar hospital e fazer o bem para essa cidade. Enquanto estiver cuidado dela, não tem tempo para isso", pontuou.
Por fim, Kalil destacou que deve haver contato com diversas forças da política a nível estadual e nacional, e destacou que "não tem ideologia nenhuma".
"Não estamos amarrados a ninguém. Queremos gente humana, que faça o bem a quem precisa e queira mudar esse país. Vamos ouvir todas essas pessoas, não apenas o Lula", destacou.