A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu uma mulher de 24 anos e o companheiro dela, de 38 anos, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, pela morte do filho da mulher, de 9 anos. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (15).
De acordo com a PCMG, o garoto morreu após dar entrada com parada cardíaca no Hospital Julia Kubitschek no final de agosto.
A mulher, inicialmente, alegou que a criança havia caído da escada molhada na escola, a levando por dois dias seguidos à UPA Barreiro, onde a criança foi atendida e liberada. No dia 23 de agosto, contudo, o menino se queixava de dores na perna e apresentava sangramento no nariz. Ao chegar no hospital, foi constatada a parada cardíaca e a morte.
A equipe médica do Hospital Júlia Kubitschek apontou lesões incompatíveis com a versão de queda escolar apresentada pelos responsáveis. A vítima apresentava sangramento nasal, rigidez abdominal e hematomas múltiplos, todos indicativos de morte violenta decorrente de agressões físicas.
Conforme a PCMG, a mãe do menino confessou o crime durante depoimento na delegacia. O casal já se encontra no sistema prisional.