A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou, nessa quinta-feira (18), 2,3 toneladas de drogas apreendidas em investigações realizadas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). A operação ocorreu em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado.
O material destruído incluía uma variedade de substâncias ilícitas, como maconha, cocaína, crack, haxixe, loló, além de outras substâncias usadas na produção e comercialização de entorpecentes. O procedimento foi realizado em duas fases: a pesagem e o lacre do material, feitos em Belo Horizonte na quarta-feira (17), e a incineração, que ocorreu no dia seguinte em uma empresa em Divinópolis.
Com a incineração desta semana, o volume de drogas destruídas pelo Denarc em 2025 chega a um total de 8,4 toneladas. O órgão já havia realizado outros quatro procedimentos de incineração neste ano, totalizando 6,1 toneladas.
Para garantir a segurança da operação, a equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG foi responsável pela escolta e o transporte das drogas de Belo Horizonte até o destino final.
O delegado Fernando Tomaz Gomes destacou que a incineração reforça o trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico. “A cada incineração, retiramos de circulação toneladas de substâncias ilícitas que alimentariam a criminalidade. É um resultado direto das investigações realizadas pelas nossas equipes e que reflete o empenho da instituição em proteger a sociedade”, afirmou.
*Com informações da Agência Minas