Mais de 220 garrafas de bebidas com indícios de falsificação são apreendidas na Grande BH
Destilados foram encontradas em apartamento no conjunto São Marcos, armazenadas em caixas de produtos de limpeza
As polícias Civil e Militar estão à procura de um homem apontado como responsável por um carregamento de 224 garrafas de bebidas destiladas, com indícios de falsificação, encontradas nessa quinta-feira (21) em um apartamento do conjunto São Marcos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima. No imóvel, que estava com a porta entreaberta, foram localizadas 224 garrafas de marcas diversas — como Red Label e Jack Daniel’s — armazenadas de forma irregular.
O cenário encontrado indicava que o suspeito havia saído pouco antes da chegada da PM. "Recebemos uma informação de que o indivíduo estaria guardando uma grande quantidade de bebida provavelmente falsificada no apartamento. Quando chegamos, percebemos que o morador havia acabado de sair. Fizemos buscas nos arredores, mas ele não foi localizado", explicou o sargento Samuel dos Reis Brito, da 121ª Companhia do 33º Batalhão.
As garrafas estavam em caixas incompatíveis com as fornecidas pelas fábricas, incluindo embalagens de produtos de limpeza. Além disso, os lacres apresentavam padrão diferente do original, o que reforçou a suspeita de falsificação. Todo o material foi apreendido.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim.