Mais dois funcionários do Colégio Santo Agostinho testam positivo para a Covid-19

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/05/2021 às 11:41.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:00
 (Divulgação/Colégio Santo Agostinho )

(Divulgação/Colégio Santo Agostinho )

Dois funcionários que trabalham na área administrativa da unidade Gutierrez do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, testaram positivo para a Covid-19. Por conta disso, a suspensão das aulas vai até 28 de maio.

Por nota, a escola informou que a decisão foi tomada após o recebimento do resultado dos testes realizados no quadro de funcionários. Os exames foram recebidos nesse domingo (23). Os dois profissionais que testaram positivo trabalham diretamente com estudantes e professores. Na última sexta (21), a instituição já havia decidido pela suspensão das aulas após outra trabalhadora contrair a doença. 

A decisão, conforme informou a instituição, está dentro do determinado pelo protocolo de emergência do Plano Minas Consciente, do governo de Minas. O colégio ressalta, ainda, que não há informações sobre onde esses funcionários foram contaminados.

“O Colégio Santo Agostinho segue agindo de forma cautelosa e com a única intenção de preservar a segurança e a saúde de toda a comunidade escolar. Levando-se em conta a seguridade do ambiente, EPI's e todas as barreiras de proteção, a partir desta segunda-feira (24), o colégio trabalhará junto aos parceiros técnicos e de saúde, de maneira a reavaliar o melhor momento de retomada das atividades presenciais”, diz o comunicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por