Malas arremessadas: funcionário é demitido, empresa é multada e BH Airport reforça fiscalização
Vídeo que mostra homem jogando as bagagens dos passageiros gera revolta nas redes sociais
Após a repercussão do vídeo que mostra malas sendo arremessadas na área de despacho do BH Airport, o aeroporto da Grande BH disse que o funcionário flagrado nas imagens não faz mais parte do quadro da empresa terceirizada responsável pelo serviço e que uma multa foi aplicada à prestadora. A informação foi confirmada pelo diretor de Operações do terminal, Rodrigo Côrtes, em entrevista ao Hoje em Dia.
Segundo Côrtes, o manuseio de bagagens é contratado diretamente pelas companhias aéreas. Porém, o terminal faz fiscalizações, pode reter credenciais e responsabilizar prestadores. Entre as primeiras ações, a empresa aérea foi notificada e houve uma reunião com a equipe responsável em São Paulo para exigir providências.
“Nos comunicaram que o colaborador flagrado naquelas cenas lamentáveis não faz mais parte do quadro da empresa e iniciaram um treinamento massivo com todos os outros colaboradores para garantir que isso não acontecesse”, disse.
O valor da multa à empresa terceirizada responsável pelo serviço não foi informado. Segundo o BH Airport, a penalidade foi aplicada pela reputação do aeroporto ter sido “extremamente atingida”.
Sobre os passageiros que tiveram malas danificadas, o diretor afirma que cabe às companhias aéreas o contato direto com os clientes.
Procurada nesta quarta, a Azul voltou a informar que todos os tripulantes e parceiros da companhia são devidamente treinados, seguem protocolos internos de segurança e qualidade, e atuam integralmente de acordo com as recomendações do órgão regulador.
A companhia disse que o serviço de suporte em solo é prestado por uma empresa terceirizada, com a qual a empresa já está em contato para tomar as medidas necessárias e reforçar seus padrões de excelência junto ao parceiro local.
Relembre o caso
O vídeo que circulou nas redes sociais no último dia 13, mostra malas sendo arremessadas na área de despacho do BH Airport. O registro gerou indignação e levantou questionamentos sobre a qualidade do serviço prestado.
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