
Servidores estaduais da saúde que há 12 dias deflagraram greve fazem protesto em frente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na área hospitalar de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (5). Por causa da manifestação, o trânsito está complicado na região.
Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), cada dia o grupo vai realizar ato em uma das unidades do Estado. Ainda conforme a entidade, representantes do sindicato e do governo estão reunidos para discutir e negociar as reivindicações da categoria.
Reivindicações
Os servidores da saúde exigem a redução da jornada de trabalho de 40h para 30h semanais, sem redução salarial. Eles também querem aumento de 20% nos rendimentos e implantação de plano de cargo e salário.
A diretora do Sind-Saúde Neusa Freitas garantiu que o Estado não cumpriu acordo assinado com a categoria e está relutando em implantar um ponto da pauta. "O Governo está alegando a Lei da Responsabilidade Fiscal, mas não vamos pagar pela conta do Estado", esvabrejou.