previsão do tempo

Massa de ar frio começa a se dissipar, mas temperatura ainda será baixa em Minas neste domingo

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
21/05/2022 às 17:24.
Atualizado em 21/05/2022 às 17:43
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

A massa de ar polar que atingiu o território mineiro nesta semana ainda vai deixar o tempo frio em todas as regiões do Estado neste domingo (22). As temperaturas mínimas estarão mais amenas, mas os termômetros vão girar em torno de 6°C, com céu claro e poucas nuvens. 

Em Belo Horizonte - que segue com alerta de frio intenso até a próxima sexta-feira (27) - os termômetros devem variar de 10ºC a 23ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

No Sul de Minas, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata, ainda há possibilidade de geada em pontos isolados.

No decorrer da próxima semana é esperado um aumento de temperatura em todo o Estado. A mínima prevista é de 8°C e máxima de 30°.

Em BH, a umidade relativa do ar fica em torno de 35% na parte da tarde, e o tempo é seco. A Defesa Civil recomenda que a população evite banhos com água muito quente.

Segundo o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo, o frio intenso é influência de uma massa de ar polar que chegou ao país na última semana e se espalhou por estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

Além disso, a formação de um ciclone extratropical, aliada ao deslocamento da massa de ar, contribui para a redução acentuada nas temperaturas.

Na última sexta-feira (22), as cidades de Maria da fé e Caldas registram a menor temperatura do ano em Minas, com -0,9ºC.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por