Leite Materno

Maternidade Odete Valadares faz campanha para aumentar estoque de leite para bebês prematuros

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/02/2022 às 21:46.
Atualizado em 21/02/2022 às 21:52
 (Fhemig / Divulgação )

(Fhemig / Divulgação )

Com o estoque de leite abaixo do ideal, a Maternidade Odete Valadares faz um apelo para que mães saudáveis que estejam amamentando se cadastrem como doadoras. O leite doado é usado para atender bebês prematuros.

“Muitas de nossas doadoras se ausentam no início do ano, por conta do período de férias”, explica a coordenadora do serviço, Maria Hercília Barbosa.

Com isso, o estoque de leite materno, normalmente, cai nessa época do ano, podendo comprometer o tratamento de bebês doentes ou prematuros, em unidades de terapia intensiva e de cuidados intermediários neonatais. 

Hospital Sofia Feldman e Maternidade Odete Valadares estão com estoques de leite abaixo do ideal  (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Hospital Sofia Feldman e Maternidade Odete Valadares estão com estoques de leite abaixo do ideal (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O leite materno protege contra diarréias, infecções respiratórias e alergias, além de reduzir o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

“O leite fornece anticorpos necessários para o fortalecimento do sistema imunológico dos recém-nascidos”, explica a coordenadora do banco de leite. 

As orientações são passadas por  telefone. As mães não precisam se deslocar  até a Maternidade Odete Valadares. Basta agendar para que o leite seja recolhido na casa da  doadora.

O cadastro pode ser feito pelo telefone (31) 3298-6008 ou 3337-5678.

Leia Mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por