
Após dois dias de paralisação total, as estações do metrô voltam a funcionar neste sábado (25) em Belo Horizonte. Conforme informado nessa sexta (24), os metroviários em greve concordaram em retomar parcialmente as operações com a escala mínima determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG).
Diante da decisão, tomada ontem durante assembleia, a partir de hoje, o metrô funcionará das 5h30 às 10h na parte da manhã e das 16h30 às 20h na parte da tarde/noite. Fora deste horário, as 19 estações ficarão fechadas.
Conforme informou o diretor Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), Pedro Vieira, o funcionamento em escala mínima seguirá até a próxima terça (27), quando uma nova assembleia será realizada.
Em greve desde às 0h de quinta-feira (23), a categoria protesta contra uma resolução do Conselho de Parcerias de Investimentos, do Governo Federal, que com a privatização, impossibilita que os empregados de BH solicitem transferência para outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A decisão dos metroviários em suspender os trabalhos foi tomada no último domingo (19).