Transporte Público

Metrô de BH pode manter intervalo de 32 minutos entre as viagens no domingo das eleições

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
27/09/2022 às 20:46.
Atualizado em 27/09/2022 às 20:52

Quem precisar do metrô de BH durante as eleições do próximo domingo (2) deve ficar atento aos horários das viagens, já que ainda está em vigor a greve dos metroviários.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os intervalos do metrô na votação serão de 32 minutos durante todo o dia. Entretanto, o Sindicado dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) não confirmou se vai respeitar esses intervalos. A decisão será discutida pela categoria em assembleia que será realizada nesta quinta-feira (29), na Estação Central em BH.

Durante a greve dos metroviários, as bilheterias do metrô da capital têm funcionado das 5h40 às 23h e as estações ficam abertas das 5h15 às 23h para quem já possui o cartão ou o bilhete.

Desde 25 de agosto, os trabalhadores estão em greve devido ao processo de privatização da CBTU, que opera o metrô de BH. Em  cumprimento à liminar deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho  da 3ª Região (TRT-3), o serviço tem funcionado com 60% da capacidade.

O Sindmetro reclama também da falta de respostas por parte da CBTU em relação ao futuro dos mais de 1,5 mil servidores públicos após o processo de desestatização, que já está em andamento. 

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por