
ATUALIZAÇÃO - reportagem atualizada às 8h40 após nova informação repassada pelo Grupo
Em greve, o metrô de Belo Horizonte volta a operar com intervalo maior, de até 15 minutos, no horário de pico da manhã desta quarta-feira (29). O atraso nas viagens foi confirmado em comunicado do grupo Comporte, novo administrador do meio de transporte após a privatização. Ao todo, cerca de 100 mil usuários são afetados.
E os transtornos aos passageiros devem seguir durante todo o dia. Após o horário de pico, o intervalo será de 20 a 25 minutos. Situação semelhante à dessa terça (28), o que deixou os usuários na bronca.
"Os horários não habituais são devido à adesão por parte dos colaboradores ao movimento grevista dos metroviários", informou o Grupo Comporte.
Também ontem, os metroviários decidiram continuar em greve ao menos até esta quinta (30). Os trabalhadores protestam contra a concessão do metrô na capital à iniciativa privada.
A categoria espera um acordo coletivo que inclua a transferência dos funcionários para outros órgãos governamentais ou outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no país.
Leia mais: