Pandemia

Minas distribui 1,5 milhão de vacinas contra Covid para segunda dose de reforço

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/05/2022 às 08:25.
Atualizado em 03/05/2022 às 08:37
Secretaria de Estado de Saúde já começou a distribuição das novas doses (Fábio Marchetto/SES-MG)

Secretaria de Estado de Saúde já começou a distribuição das novas doses (Fábio Marchetto/SES-MG)

Com foco na imunização com a segunda dose de reforço a população mineira de 60 a 69 anos, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir, na segunda-feira (2), 1,5 milhão de doses de vacinas da Janssen e da Astrazeneca para as Unidades Regionais de Saúde (URS).

A estimativa do executivo estadual é que 941.097 pessoas estejam aptas para receber a segunda dose do reforço - ou seja, a quarta dose da vacina. Estão prontos as pessoas que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. 

A SES vai armazenar e conferir as doses na Central Estadual de Rede de Frio para melhor preservação dos imunizantes. A distribuição será realizada a partir da demanda de cada regional - que, por sua vez, funciona diante dos pedidos de cada município. 

Em Belo Horizonte, serão quase 9.835 doses distribuídas de cada vacina. Algumas unidades regionais como Itabira, Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Pedra Azul já fizeram o pedido para retirar as doses dessa nova remessa.

Confira o cronograma 

Dias 3 e 4 de maio (terça e quarta-feira): quarta dose para pessoas de 69 a 65 anos, cuja data do reforço tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dias 5 e 6 de maio (quinta e sexta-feira): quarta dose para pessoas de 64 a 60 anos, cuja data do reforço tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por