Feminicídio

Mineira é encontrada morta dentro de apartamento na Irlanda; ex-namorado é preso

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
03/01/2023 às 09:41.
Atualizado em 03/01/2023 às 09:50
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

A mineira Bruna Fonseca, de 28 anos, foi encontrada morta dentro de um apartamento na cidade de Cork, na Irlanda, no domingo (1º). Ela estava no país há um ano, fazendo intercâmbio. O principal suspeito do crime é o ex-namorado dela, Miller Pacheco, de 29 anos, que já está preso. Os dois são naturais de Formiga, cidade no centro-oeste de Minas. 

Segundo a família da vítima, Bruna foi encontrada morta no apartamento onde morava por volta de 6h30 (horário local) pela polícia. O casal teria passado o Reveíllon juntos e o crime ocorreu após as festas.

O caso está sendo investigado pela polícia irlandesa. Ainda não se sabe o que poderia ter motivado o assassinato. Questionado, o Itamaraty informou que, "por meio da Embaixada do Brasil em Dublin, tem conhecimento do caso e encontra-se à disposição dos familiares para prestar a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".

Bruna morava na cidade há um ano e trabalhava como faxineira em um hospital da cidade. Ela é formada em biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga. A instituição emitiu uma nota lamentando o crime.

"A Comunidade Acadêmica do UNIFOR-MG lamenta com extremo pesar o falecimento da egressa Bruna Fonseca. Bruna se formou em Biblioteconomia no UNIFOR-MG e também colaborou com a instituição como estagiária. Em solidariedade aos familiares e aos amigos, a Instituição externa solidariedade neste momento", informou a instituição.

A irmã de Bruna, Izabel Fonseca, disse que a família está aguardando o término dos trâmites legais para trazer o corpo para o Brasil. “Por ser um crime de homicídio ainda vai demorar um pouco para acontecer o julgamento. Após o término do processo de autópsia o corpo será trazido para o Brasil. Estamos todos muito abalados pela crueldade do crime, porém com sentimento de justiça e pela disposição das autoridades Irlandesas com a situação”, disse.

“Estamos esperando serem realizados os trâmites legais para aguardarmos para tomar as providências necessárias para o translado até o Brasil, estando em território brasileiro o município já se prontificou para a busca do corpo até Formiga”, completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por