Vindo de Lisboa

Mineiro foragido da Interpol, acusado de homicídio, é extraditado de Portugal

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
06/04/2023 às 16:55.
Atualizado em 06/04/2023 às 16:59

Chegará no Aeroporto de Confins, na Grande BH, o mineiro natural de Governador Valadares que estava foragido da Justiça há mais de 13 anos, acusado de participar de um homicídio, e foi extraditado a pedido da Polícia Federal. Ele, inclusive, estava na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Segundo informações da PF, o homem de 33 anos virá em um voo proveniente de Lisboa, em Portugal, e deve desembarcar no final da tarde desta quinta-feira (6) em Confins. Policiais federais farão a escolta do criminoso.

Crime
O homem foi condenado a mais de 13 anos de reclusão por ter matado uma mulher com arma de fogo, em 6 de julho de 2009, na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

No momento em que o foragido disparou contra a cabeça da vítima, ela carregava no colo o filho de 1 ano. A Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Valadares, na lista de foragidos internacionais.

Isso possibilitou a extradição, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção em solo lusitano. O preso será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por