Cinema

Mostra no Palácio das Artes traz clássicos que retratam contradições e o lado sombrio de Hollywood

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/01/2024 às 11:28.
Atualizado em 12/01/2024 às 11:49
Filme "A Rosa Púrpura do Cairo", do diretor Woody Allen (Divulgação / Woody Allen)

Filme "A Rosa Púrpura do Cairo", do diretor Woody Allen (Divulgação / Woody Allen)

Para abrir a programação de 2024, a Fundação Clóvis Salgado realiza, entre 16 de janeiro a 8 de fevereiro, a mostra de cinema "O Preço de Hollywood". Na programação, filmes clássicos que retratam as contradições e o lado sombrio da indústria cinematográfica americana.

Os longas serão exibidos no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, localizado na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.

Serão exibidos mais de 30 longas-metragens de diretores como Billy Wilder, Robert Altman, David Lynch, John Waters, Spike Jonze, Quentin Tarantino, Jerry Lewis e Woody Allen, que buscam pensar a atmosfera de encanto e os personagens que passam pela capital do cinema mundial, em produções que refletem criticamente sobre Hollywood a partir do interior de sua estrutura. 

Entre os filmes, estarão de volta à tela clássicos da Era de Ouro como Filme "A Rosa Púrpura do Cairo", do diretor Woody Allen

"Crepúsculo dos Deuses" e "Nasce uma Estrela", e obras contemporâneas aclamadas, como "Cidade dos Sonhos" e "Era Uma Vez em... Hollywood".

As entradas para a mostra são gratuitas, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema, 1 hora antes de cada sessão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por