Após reclamações

Motorista 'abandona' ônibus e deixa passageiros na mão às margens da MG-10, em BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
03/03/2022 às 08:27.
Atualizado em 03/03/2022 às 08:32
 (Reprodução/WhatsApp)

(Reprodução/WhatsApp)

Passageiros da linha 503 do Move Metropolitano foram surpreendidos por uma cena no mínimo curiosa na manhã desta quinta-feira (3). Após saírem da Estação Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os usuários foram “abandonados” pelo motorista do coletivo às margens da MG-10, próximo ao Hospital Risoleta Neves, na capital mineira. 

Segundo a estagiária de suprimentos Francinara Fagundes, de 30 anos, o condutor teria se irritado após reclamações de usuários, já que o ônibus, que estaria lotado, recebia mais pessoas a cada nova parada. 

“Não tinha 10 minutos que a gente havia saído da estação. Como o ônibus já estava lotado, o pessoal estava nervoso e xingava quando ele parava em cada cabine. Até que em um determinado momento ele parou, abriu as portas e o pessoal falou ‘o motorista acabou de pegar a bolsa dele e foi embora’. O coletivo estava tão cheio que eu não vi para onde ele foi”, contou ao Hoje em Dia

Ainda de acordo com Francinara, alguns passageiros precisaram pagar uma nova passagem para seguir viagem. 

“Vi pessoas pagando passagem novamente. Além disso, tivemos que parar outro ônibus, explicar e pedir ao motorista para abrir a porta e a gente entrar. A gente fica chateada, mas entende o lado psicológico do motorista. Acredito que isso não seria de hoje, para ele ter a atitude de abandonar o ônibus do nada, a gente não deve julgar. Mas ficamos na mão”, concluiu a passageira, que saiu de Vespasiano rumo ao bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul. 

A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e aguarda  retorno. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por