Um motorista de aplicativo, de 24 anos, reagiu a um assalto e matou um dos dois suspeitos que participavam do crime em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (6).
Segundo informou a Polícia Militar (PM), os assaltantes fizeram um pedido de corrida do bairro Petrolândia, com destino ao bairro Nova Contagem. Sete minutos depois, já na altura do bairro Tropical, dois homens anunciaram o roubo.
Um deles, armado, saiu do banco traseiro do veículo, foi até a porta do motorista e ordenou que ele saísse do carro. Neste momento, ele colocou a arma na cintura. Ao perceber o movimento, o condutor esfaqueou o indivíduo com golpes no rosto e no ombro.
O homem, não identificado, morreu no local. O outro suspeito do assalto, que tentou segurar o condutor pelo pescoço durante o crime, fugiu. A arma do crime foi apreendida.
Já o motorista de aplicativo compareceu ao batalhão da PM, confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa. A perícia esteve no local e a Polícia Civil irá investigar o caso.