Preço das Passagens

Motoristas do transporte suplementar protestam pedindo inclusão no projeto de subsídios da PBH

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeemdia.com.br
15/03/2022 às 16:16.
Atualizado em 15/03/2022 às 16:22
 (Bernardo Estillac / Hoje em Dia)

(Bernardo Estillac / Hoje em Dia)

Representantes do transporte público suplementar de Belo Horizonte protestaram em frente a Prefeitura de BH, nesta terça-feira (15), pela inclusão da categoria no projeto de lei (PL) que diminui a passagem de ônibus na capital.

Integrantes do Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar de Passageiros (Sindpautras) também cobram a participação em reunião entre o município e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SetraBH), marcada para a tarde desta terça.

O Sindpautras reivindica a inclusão no texto do PL para que a Prefeitura amplie o subsídio das gratuidades também ao micro-ônibus suplementarares.

"No projeto de lei enviado à Câmara, fala-se em transporte público convencional, mas em momento nenhum cita o transporte suplementar. Precisamos do subsídio para também poder diminuir o preço da nossa tarifa", afirmou o diretor do Sindpautras, Maurício dos Reis.

De acordo com o sindicato, 50 mil passageiros utilizam diariamente transporte suplementar, conhecido pelos micro-ônibus na cor amarela. Deste total, 14% não pagam passagem por estarem amparados na gratuidade prevista em lei, como idosos e pessoas com deficiência.

A Prefeitura de Belo Horizonte foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre as reivindicações da categoria.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por