Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

INVESTIGAÇÕES

Motoristas suspeitos de comprarem CNH's se envolveram em pelo menos 40 acidentes em Minas

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/12/2022 às 11:33.Atualizado em 01/12/2022 às 14:56.

Pelo menos 40 acidentes de trânsito podem ter envolvimento de motoristas beneficiários de esquema criminoso de compra de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi revelada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta quinta-feira (1°).

Em um dos casos, uma mulher, que não teve a identidade revelada e que estava como passageira de um ônibus do transporte coletivo, teve a perna amputada em acidente envolvendo um suspeito de compra de carteira. 

Os casos foram identificados durante investigação que apura o esquema nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves, Betim, Ibirité, Lagoa Santa, Divinópolis, Nova Lima e Itaobim. Trinta e uma mandados de busca e apreensão são cumpridos contra suspeitos de envolvimento no crime. 

Entre os suspeitos estão donos e funcionários de autoescolas, agentes públicos e agenciadores de exames. Eles teriam contribuído para fraudes em exames teórico-técnicos (prova de legislação), em exames de direção veicular, em recursos a penalidades de trânsito, para renovação de CNH e em exames médicos para a habilitação ou renovação da CNH. 

Segundo o MP, cada fraude para obtenção de uma CNH custava em torno de R$ 8 a 10 mil, no caso de falsificação completa de uma CNH. Fraudes avulsas, conforme apurado, custavam em torno de R$ 3 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por