A maratona de quatro dias de Carnaval desafia até mesmo os foliões mais animados. Para aguentar a intensa programação de blocos, quem não arreda o pé da farra conta o segredo: muita, mas muita água e ficar quietinho em casa à noite.
O casal Diego Valadares, de 29 anos, e Ana Estanislau, de 27, reforçam que a hidratação é fundamental. Os dois estão curtindo a folia desde a última quarta-feira (15) e dizem que chegam a consumir até 6 litros de bebida alcoólica por dia.
"Esse ano conhaque com guaraná é nossa bebida no Carnaval. Já fomos em uns nove blocos. Ontem bebemos 6 litros, além de 2 litros de água para balancear", contam, destacando que é preciso se alimentar bem e dormir à noite inteira para "estarem firmes" pela manhã.
Já Camila Berloffa, de 32 anos, brinca que o segredo é ter sangue baiano e não exagerar na bebida. "O Carnaval de BH tem que ter pique. Mas tem que hidratar bastante para não ter ressaca. Não dá para beber muito porque se não você não aguenta o pique. Se exagerar, no outro dia você não aguenta".
Agora para aqueles que não abrem mão da bebida, João Alves, de 35 anos, dá um conselho: ele diz que é preciso emendar uma bebedeira em outra. "Só Deus. A ressaca tem duas táticas, você bebe de novo ou emenda a bebida para poder curar a ressaca. Mas o mais importante é: ressaca é igual saudade, se você está sentindo é porque valeu a pena", brinca.
Leia mais: