Uma investigação da Polícia Civil (PC) apurou que uma mulher transexual de 23 anos foi assassinada por um homem que a usou para trair a namorada, mas não queria que o encontro amoroso se tornasse público. O crime aconteceu em 12 fevereiro em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. As investigações já foram concluídas e tveram os detalhes divulgados nesta sexta-feira (3). O suspeito, de 25 anos, foi indiciado e está foragido.
No dia do homicídio, a vítima estava em um bar quando o suspeito e a namorada chegaram. O inquérito policial descobriu que, em determinado momento, a vítima disse algo que desagradou o homem. Eles tiveram uma breve discussão e o suspeito atirou três vezes contra a transexual. Em seguida, ele fugiu do local do crime.
A PC reuniu diversos depoimentos e informações que comprovaram a autoria do assassinato, além de vídeos que mostram o bar imediatamente após o ocorrido. Para os investigadores, o homem não queria que e vítima comentasse o encontro deles com outras pessoas da cidade.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e com impossibilidade de defesa da vítima. Ele está com mandado de prisão preventiva em aberto e é procurado pela Polícia Civil.
Leia mais: