O clima da Copa vai chegar ao Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de BH - um dos maiores aglomerados de Minas Gerais. Os muros da comunidade serão pintados como forma de apoio à Seleção Brasileira.
O evento, denominado “Muros Patrocinados”, promovido pelo Guaraná Antarctica, ocorre ao longo deste sábado (26), promovendo a oportunidade de os moradores do local pintarem os muros e ruas com artes específicas, em alusão á Copa do Mundo.
Além das pinturas, uma apresentação do “Favelinha Dance”, núcleo do “Lá da Favelinha”, promete envolver a galera que comparecer à Praça do Cardoso com um aulão coletivo de dança.
Para o criador do "Movimento Na Favelinha" e morador do aglomerado, Kdu dos Anjos, a ação é de grande importância para as comunidades. “Esse tipo de ação acrescenta muito à comunidade. Desde o início da ideia nós queríamos que o dinheiro fosse investido em artistas locais, como forma de promover a arte da comunidade. Esse tipo de ação traz mais vida e uma mídia bem interessante em um cenário que desmistifique que o favelado é sempre um bandido”, afirma.
Após a vitória do Brasil, a maioria dos brasileiros empolgaram de vez com a Seleção, como disse o Kdu. “Depois da vitória do Brasil, as pessoas estão mais empolgadas com a Copa. E esse evento é a prova disso, pois dezenas de pessoas quiseram comparecer para pintar os muros e as ruas”, diz.
Ações deste tipo são consideradas importantes pelas lideranças comunitárias, que destacam que as comunidades sempre ficam de fora dessa visibilidade. "Então, é super interessante trazermos coisas diferentes para dentro da comunidade”, aponta Gabriel Barbar, gerente de Marketing e um dos organizadores do evento.
O "Muros Patrocinados" é promovido pelo Guaraná Antarctica, por meio da Ambev, e tem como objetivo resgatar a tradição de pintar as ruas e paredes de verde e amarelo e levar o clima da Copa do Mundo para o Aglomerado da Serra.
Além de participarem da pintura dos muros, os moradores integram a programação de apresentações musiciais e puderam aproveitar Guaraná de graça durante o evento.
(Dynelle Coelho / Divulgação)
(Dynelle Coelho / Divulgação)