Sovaco protegido

Na folia de BH pela 1ª vez, ambulante vende 'jato de desodorante' a R$ 1

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/02/2024 às 09:24.
Atualizado em 10/02/2024 às 10:18
Rose Ferreira, que pela primeira vez trabalha na festa, apostou no desodorante (Valeska Amorim/Hoje em Dia)

Rose Ferreira, que pela primeira vez trabalha na festa, apostou no desodorante (Valeska Amorim/Hoje em Dia)

O Carnaval de rua em Belo Horizonte tem a expectativa de atrair 5,5 milhões de pessoas em 2024, número 10% superior ao de 2023, segundo estimativa do governo de Minas. E onde tem bloco tem folião, animação e, claro, ambulantes.

Para trabalhar na folia, muitas pessoas enfrentaram uma maratorana, com horas de fila e muita paciência, para garantir o credenciamento. Segundo a Prefeitura de BH, cerca de 17 mil ambulantes são esperados no Carnaval de 2024

Para se destacar nesse mar de vendedores, vale o tino comercial,  com boas ideias para garantir as vendas. A ambulante Rose Ferreira, que pela primeira vez trabalha na festa, além de água, cerveja e refrigerante, apostou no desodorante.

O detalhe é que ela não vende a unidade do desodorante, e sim a aplicação do spray. De forma bem-humuroada, ela anuncia "Desodorante no sovaco R$ 1", e tem demanda, seja por brincadeira ou necessidade.

"Já apliquei 12 vezes, tem amigo zoando, a namorada pagando para o namorado", brincou Rose, que trabalhava durante a apresentação do bloco Então, Brilha!. Ela conta que se apropriou da ideia após ver nas redes sociais a venda em um bloco de Salvador, na Bahia.

Carnaval em BH

Com expectativa de recorde de público, o Carnaval de BH contará com a 54 desfiles apenas neste sábado. Além do Então Brilha!., a festa segue ao longo da manhã e tarde com os blocos da Calixto, Volta Belchior, Unidos da Estrela da Morte, Tchanzinho Zona Norte e Quando Come Se Lambuza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por