‘Nós morreremos todos, mas não permaneceremos na morte’, diz arcebispo de BH no Dia de Finados
Católico destacou que a fé em Cristo é a ‘única força’ para vencer a dor da morte durante celebração no Cemitério Parque da Colina

Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo passou uma mensagem de esperança aos fiéis presentes no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Belo Horizonte, neste domingo (2), Dia de Finados. O católico destacou que a morte é “certa para todos”, mas ela não é o fim.
“Essa dor da morte é sempre muito pesada e desafiadora. Nós podemos nos fortalecer e vencer essa dor na fé em Cristo ressuscitar. Nós morreremos todos, mas não permaneceremos na morte. Por ele e com ele venceremos. Por isso a nossa esperança na consolação”, conta.
Além da dor, o arcebispo crê que a certeza da morte serve como um “convite” para aproveitar a vida com “dignidade e amor”.
“A morte é certa para todos nós, somos chamados a viver a vida com dignidade e amor, respeitando e promovendo a justiça e a dignidade das pessoas. Esse é o nosso caminho, nosso compromisso e nossa fé”, afirmou.
Leia mais: