Dom Walmor

‘Nós morreremos todos, mas não permaneceremos na morte’, diz arcebispo de BH no Dia de Finados

Católico destacou que a fé em Cristo é a ‘única força’ para vencer a dor da morte durante celebração no Cemitério Parque da Colina

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/11/2025 às 12:40.Atualizado em 02/11/2025 às 13:20.
Dom Walmor participou de celebração no Cemitério do Parque da Colina, em BH (Divulgação)
Dom Walmor participou de celebração no Cemitério do Parque da Colina, em BH (Divulgação)

Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo passou uma mensagem de esperança aos fiéis presentes no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Belo Horizonte, neste domingo (2), Dia de Finados. O católico destacou que a morte é “certa para todos”, mas ela não é o fim. 

“Essa dor da morte é sempre muito pesada e desafiadora. Nós podemos nos fortalecer e vencer essa dor na fé em Cristo ressuscitar. Nós morreremos todos, mas não permaneceremos na morte. Por ele e com ele venceremos. Por isso a nossa esperança na consolação”, conta. 

Além da dor, o arcebispo crê que a certeza da morte serve como um “convite” para aproveitar a vida com “dignidade e amor”. 

“A morte é certa para todos nós, somos chamados a viver a vida com dignidade e amor, respeitando e promovendo a justiça e a dignidade das pessoas. Esse é o nosso caminho, nosso compromisso e nossa fé”, afirmou. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por