
Considerada uma das bandas mais antigas de Belo Horizonte e do Brasil, a Bartucada é capaz de arrastar milhares de pessoas neste que é considerado o último dia de folia na capital mineira. O trajeto promete durar mais de quatro horas.
De acordo com o diretor executivo da Bartucada e da Liga Belo-Horizontina de Blocos Carnavalescos, César Grossi, o período de pandemia foi uma época sentida pelos carnavalescos, mas que agora a associação voltou com tudo.
“Foram 2 anos esperando para comemorar o nosso aniversário de 50 anos. Estamos trazendo todo o time da produção, músicas e associados. A nossa expectativa é entregar um carnaval ainda melhor que o de 2020 para todo o público e foliões”, declarou.
Nascido em Diamantina, o bloco concretizou a participação nas folias da capital em 2017. Mas se engana quem acha que a relação com BH tem pouco tempo.
“A Bartucada sempre participou ativamente do carnaval Belo Horizonte desde a década de 90, inclusive do Carnabelô. Em 2017 nós apenas fincamos os pés de vez”, finalizou o diretor.
Leia mais: